ALUNOS DOS 6°s ANOS VIVENCIAM IMERSÃO CULTURAL EM EXCURSÃO PEDAGÓGICA

IR ALÉM é possibilitar a construção de conhecimentos significativos que ultrapassam os muros da escola. Sabendo disso o Colégio Nossa Senhora do Amparo, no último dia 16, oportunizou para as turmas dos 6°s anos uma excursão pedagógica à cidade do Recife.

No momento, foram visitados o CAIS DO SERTÃO - onde os alunos puderam (re) construir os conceitos relacionados à vida sertaneja -; a SINAGOGA KAHAL ZUR - onde refletiram sobre as influências judias e holandesas na construção da identidade cultural pernambucana -; o PAÇO DO FREVO - onde foram envolvidos pela "arte de frevar" e imergidos em uma das mais tradicionais manifestações culturais de Pernambuco. Além de percorrem o CIRCUITO DOS POETAS e entenderem a significância dos autores pernambucanos para as Letras nacionais.