ALUNOS APROFUNDAM CONHECIMENTOS DA CULTURA POPULAR ATRAVÉS DE EXCURSÃO PEDAGÓGICA

Segundo Ana Mae Barbosa, professora de Arte-educação da USP, as crianças e os adolescentes de todas as classes sociais têm direito à Cultura, pois ninguém pode se sentir cidadão sem conhecer a arte e a história do próprio país.

E com esse pensamento, o Colégio do Amparo proporcionou, no último dia 23, uma excursão pedagógica, onde os educandos dos 7°s anos puderam conhecer de perto a cultura popular da região.

Começando pelo Parque das Esculturas Nilo Coelho, em Brejo da Madre de Deus, seguindo para a famosa Feira de Caruaru, com o seu artesanato mundialmente conhecido.

Na parte da tarde, seguimos para a cidade de Bezerros onde visitamos o Centro de Artesanato, o Memorial J. Borges, recanto do maior xilogravurista do mundo e patrimônio vivo de Pernambuco. E terminamos a excursão visitando a Igreja de São José, em estilo Barroco.

Um dia de aprendizado e de boaS lembranças que os nossos educandos levarão para a vida!

Sou Amparo e vou além na cultura popular nordestina!