CURSO SEBRAE - CRESCENDO E EMPREENDENDO

Numa parceria com o SEBRAE – PE, foi realizado no Colégio Nossa Senhora do Amparo o Curso CRESCENDO E EMPREENDENDO para os alunos do terceiro ano médio.

O curso teve carga horária de 12h, dividido em 4 módulos, e foi ministrado no período de 30/5 a 08/6/22, em Surubim - PE, pelo consultor e instrutor Antônio Braga, credenciado ao Sebrae.

O objetivo do curso é ofertar aos participantes estímulos à adoção de atitudes empreendedoras – apoiadas, sobretudo, na responsabilidade, cooperação, criatividade, inovação e na sustentabilidade ambiental – que contribuam, de algum modo, para as suas realizações pessoais ou profissionais.

O tema central do curso foi a abordagem das 10 Características Empreendedoras e respectivos comportamentos, segundo ONU e desenvolvidas através do Sebrae, capazes de promover o autoconhecimento do empreendedor existente dentro de cada um dos participantes, tais como:

- Conhecer características de atitudes empreendedoras;
- Compreender como o empreendedorismo manifesta-se na vida, no mundo do trabalho, dos negócios e na comunidade;
- Perceber-se com características empreendedoras e predispor-se a adotar atitudes empreendedoras na condução da sua vida;
- Buscar a ampliação da rede de contatos;
- Elaborar um plano de ação de um sonho.

Texto do Antônio: Braga (Consultor)

#AMPAROConectandoVoceaUmMundoNovo