SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Com o Tema: “Conviver é acolher e AMPARAR as diferenças”, refletimos em todo o âmbito escolar e familiar que não existe maior, nem menor, pois diante de Deus somos todos iguais. Deus é imparcial, não julga pela a aparência e verteu Seu sangue na cruz por todos nós, portanto, somos todos iguais diante de D’Ele e devemos tratar uns aos outros em igualdade, sem desmerecer ninguém. Somos todos um em Cristo Jesus!

Durante a Semana da Pessoa com Deficiência, nossa proposta foi desencadear ações que contribuíssem para a reflexão a partir das experiências reais vivenciadas no contexto escolar.

A inclusão social é incondicional e, portanto, não admite qualquer forma de segregação. Esta semana de inclusão e inserção teve como meta principal não deixar nenhum aluno fora do meio social em um processo interativo de maneira a desenvolver como toda e qualquer pessoa, em ambientes que não discriminam, mas valorizam as diferenças. É neste sentido, que defendemos à inclusão como um processo em parceria com os colegas de classe, com a família e com a sociedade, na busca de efetivar a equiparação de oportunidades que beneficiam a convivência na diversidade.

#AMPAROumCaminhoParaGrandesRESULTADOS