PROJETO SOCIOEMOCIONAL

Com foco no desenvolvimento integral dos estudantes, na relação consigo mesmo, com as famílias e com a sociedade, o projeto socioemocional aconteceu ao longo de todo o ano 2021. Acreditamos que os estudantes deverão, em diversos momentos de sua vida adulta, fazer uso das competências socioemocionais e estas são trabalhadas no Colégio Nossa Senhora do Amparo desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

A discussão atual passa a ser: quais são as ferramentas que a escola precisará oferecer para o estudante adquirir as habilidades necessárias para o convívio social? A resposta será: preparar seus filhos para a vida, com valores reais e eternos! O que significa solidificar as emoções para assim experienciarem coisas diferentes em diferentes tempos e espaços.

A necessidade de reflexão e estudo sobre tendências e influências nos tempos atuais, passa a ser tão importante quanto os conteúdos essenciais para o presente, ainda mais iminente neste o momento de pandêmico. Com base nisso, o fortalecimento dos vínculos entre família e escola nunca estiveram tão em alta e este projeto é a nossa forma de colaboração social.

#HabildadesSocioemocionais
#AMPAROConectandoVoceaUmMundoNovo