PROJETO CORREIO SIQUEIRANO

O Projeto Correio Siqueirano visou resgatar a importância da carta, e sua evolução tecnológica.

O projeto foi criado para os alunos dos 7ºs anos A, B e C, tendo como professoras responsáveis: Vanêssa Gomes, Tainá e Veralucia Austregésilo. Nessa faixa etária, o jovem está mergulhado em um mundo em que tudo se tornou digital, descartável, no qual a beleza, a aparência e a juventude são valorizadas, por isso pensamos em fazê-los refletir a respeito da importância do registro escrito, unidos à satisfação de receber uma carta com teor carinhoso e redigida por alguém que eles não conhecem. Dessa forma, os alunos puderam, através da leitura das cartas, criar um estreitamento de laços com os alunos do Sistema Educacional Radar – Vitória de Santo Antão, fazer novas amizades saudáveis, desenvolver a escrita e o processo cognitivo, bem como trabalhar a assimilação e compreensão daquilo que for lido em todo o período.

#AMPAROConectandoVoceaUmMundoNovo